Fisioterapeuta estima prazo assustador para João Marcelo voltar a jogar pelo Cruzeiro

O zagueiro João Marcelo vai precisar passar um bom tempo afastado dos gramados. O atleta do Cruzeiro sofreu uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito, precisou passar por cirurgia e a tendência é que fique de fora de grande parte da temporada, como informou a fisioterapeuta Júlia Rodrigues, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“Considerando o melhor dos cenários da reabilitação biológica, na qual 100% dos tecidos desse jogador estão muito bons, a gente colocaria no mínimo oito meses para este retorno”, afirmou a profissional pós-graduada em Fisioterapia Esportiva em entrevista ao portal Central da Toca.

Nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, os médicos do Cruzeiro evitam trabalhar com uma projeção sobre o retorno de João Marcelo às atividades e garantem que tudo vai depender de como será feita a recuperação do zagueiro. Por mais que o procedimento cirúrgico tenha sido bem feito, há motivos para preocupação.

“O problema da lesão multiligamentar é que ela vai ser constituída de fases. Então, por exemplo, agora nós estamos numa fase que prioriza a diminuição de inflamação, agora numa outra fase que prioriza, por exemplo, o reforço da estabilidade do complexo articular”, explicou Júlia Rodrigues.

João Marcelo pode ficar até 8 meses fora do Cruzeiro

João Marcelo se lesionou aos 15 minutos do primeiro tempo da vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no dia 2 de fevereiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro precisou do apoio da equipe médica para deixar o gramado e já demonstrava que a contusão tinha sido séria.

Comentários estão fechados.