Firmino prepara as malas para deixar a Arábia Saudita e ganha força em time brasileiro

O atacante Roberto Firmino, que está jogando no Al-Ahli, da Arábia Saudita, está preparando as malas para deixar o Oriente Médio e já tem nome ligado a time brasileiro. Descontente com o estilo de vida no país, o jogador de 32 anos quer retornar ao Brasil após uma década na Europa e já tem noção de quais são os potenciais interessados na sua contratação.

No Al-Ahli desde o meio de 2023, quando deixou o Liverpool, Firmino recebeu oferta super milionária para jogar no país, mas não está gostando e já pensa em retornar ao Brasil. O principal interessado na contratação é o Corinthians, que é o time do coração do jogador e está liderando as conversas para uma negociação.

Com contrato até o meio de 2026, o Corinthians só conseguiria realizar a contratação no final do vínculo ou se o jogador romper com a equipe árabe. Apesar do interesse, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou ser difícil as negociações pelo entrave financeiro.

“Isso não existe, não sei nem da onde saiu isso. Firmino recebe 25 milhões de euros por ano, tem contrato… Não existe, não tem nada a ver, nenhum clube brasileiro tem condições de pagar o que ele ganha hoje”, disse Augusto Melo em entrevista recente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelado pelo Figueirense, Firmino fez boa parte da carreira na Europa, jogando pelo Hoffenheim, na Alemanha, e no Liverpool, na Inglaterra, onde virou ídolo e conquistou todos os títulos possíveis. O jogador deixou o clube ao final do contrato com 111 gols marcados em 362 jogos disputados.

Comentários estão fechados.