Finalmente descobrimos o que Paulo Autuori veio fazer no Cruzeiro
O executivo Paulo Autuori foi contratado por Ronaldo Fenômeno em agosto para ser funcionário do Cruzeiro, mas a sua função interna nunca foi bem descrita. Pedro Martins, que é diretor do futebol do clube, deu detalhes das funções feitas pelo ex-treinador, que comando o Cabuloso no título da Copa Libertadores de 1997.
“Para que a gente consiga não só através do discurso, mas através de método, fazer o projeto de futebol do Cruzeiro crescer”, explicou Pedro Martins ao podcast “Tudo Acaba em Business”. “Muitas vezes os clubes de futebol criam a figura do diretor técnico para pensar a quarta e o domingo. Isso também é a função dele, sentar à mesa com o treinador da equipe principal e pensar como a estratégia deve se dar para cada adversário que a gente tiver”, acrescentou.
Esta está sendo a quarta passagem de Autuori pelo Cruzeiro, que já comandou a equipe em 1997, 1999 e 2008, sendo as três primeiras como treinador e agora como executivo de futebol. Autuori trabalha ao lado de D’Alessandro, Pedro Martins e Ronaldo Fenômeno.
Anunciado para o clube em agosto, Pedro Martins justificou na época a contratação do profissional. “Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco.”, afirmou.
Comentários estão fechados.