Finalmente descobrimos como Fabrício trabalha no Cruzeiro
Pedro Lourenço chegou ao Cruzeiro no final de abril de 2024, fez mudanças no corpo diretivo da SAF e colocou ex-jogadores do clube em funções estratégicas no departamento de futebol. Um deles é o volante Fabrício, que jogou na equipe entre 2008 e 2011 e está aposentado dos gramados desde 2015. Com formação na área, tendo feitos dois cursos na CBF, atua nas categorias de base.
Marcante na primeira década do século XXI para o Cruzeiro, Fabrício aceitou convite de Pedro Lourenço e está trabalhando com Adilson Batista nas categorias de base. A ideia da SAF é aproximar o clube dos torcedores e de personagens importantes da história centenária da Raposa. Esta vem sendo a primeira experiência do ex-jogador nos bastidores do futebol.
Quando foi contratado, Fabrício deu entrevista explicando as funções que está realizando na Toca da Raposa. “Estou como auxiliar geral. A gente está com a função de rodar em todas as categorias e dar o ajuste fino para o menino, corrigir gesto técnico, comportamental e até mesmo o extracampo.”, disse o ex-jogador.
Fabrício, que também teve passagens por São Paulo, Vasco e Joinville no profissional e foi revelado pelo Corinthians, complementou. “Tentar ser para eles o que faltou para mim na base: alguém com bagagem, experiência, para ensinar o caminho das pedras.”.
“Eu venho me preparando há algum tempo, estudando, acompanhando a base de alguns clubes do interior de São Paulo. No ano passado fiquei uma semana no Athletico, tirei a Licença B para ser treinador de base. Vou concluir também o curso de gestão da CBF, porque eu queria conhecer este lado.”, finalizou.
Comentários estão fechados.