Finalista da Champions League perde o Cruzeiro como amuleto da sorte

A grande decisão da Champions League já está definida: Real Madrid e Borussia Dortmund fazem a final no próximo dia 1º de junho, em partida única. O clube espanhol eliminou o Bayern de Munique, enquanto o Borussia despachou o PSG. 

O fato é que o Borussia Dortmund ganhou uma única edição da Champions, na temporada de 1996/1997, quando bateu a Juventus na final por 3 a 1. Naquele mesmo ano, o time alemão sagrou-se campeão do Mundial de Clubes, justamente em uma final em cima do Cruzeiro

Finalista da Champions League tem história ligada ao Cruzeiro

No Mundial, o Borussia mediu forças com o Cruzeiro, que havia ganhado a Copa Libertadores de 1997, ao vencer o Sporting Cristal, do Peru, por 1 a 0. Alemães e brasileiros se encontraram no dia 2 de dezembro, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.

O Borussia Dortmund venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Zorc e Herrlich e, com isso, se sagrou campeão mundial. Acontece que, nesta temporada, o clube alemão perdeu essa espécie de amuleto da sorte que a Raposa o entregou em 1997.

Além disso, como se não bastasse, o Dortmund vai enfrentar o poderoso Real Madrid na decisão. Não custa lembrar que o clube espanhol estava sendo eliminado nas semifinais até os 43 minutos do segundo tempo, quando conseguiu o empate diante do Bayern. Ainda nos acréscimos, um novo gol carimbou a vaga da equipe de Carlo Ancelotti na grande decisão da Champions League. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado, a grande final entre Borussia e Real está marcada para o dia 1º de junho, um sábado, em Wembley, Londres. A bola rolará para a partida mais aguardada do ano às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.