Final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo terá novidade no VAR
Depois do Cruzeiro disputar a final da Copa Sul-Americana, está chegando a vez do Atlético Mineiro disputar a decisão da Libertadores. O duelo acontece neste sábado (30), contra o Botafogo, no Monumental de Nuñez, na Argentina, e contará com uma grande novidade importante relacionada ao uso do VAR.
Atualmente comentarista, o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon contou sobre uma novidade no VAR que será implementada pela primeira vez na América do Sul, por parte da Conmebol. O novo recurso já vem sendo utilizado há algum tempo na Premier League, liga inglesa de futebol, e dado o ótimo funcionamento, deverá aos poucos ser implementado em outras ligas.
“Com esse método o árbitro toma a decisão muito mais rápido, tem gráficos que são expostos no telão do estádio e a televisão mostra tudo. É por um centímetro o impedimento, imagem 3D, não deixa dúvida nenhuma. Parabéns para a Conmebol por essa decisão”, disse.
O recurso do impedimento semi-automático será extremamente benéfico para que a final do maior torneio de clubes da América do Sul seja decidida de forma justa, ao contrário de diversos jogos no Campeonato Brasileiro e até mesmo nas outras fases da Libertadores, onde se vê muitas polêmicas.
Atlético e Botafogo chegam em momentos distintos para a decisão
É inegável dizer que o Botafogo chega para essa grande final como o favorito para levar a taça, afinal, ao longo de toda a temporada 2024 vem apresentando o melhor futebol do continente. Além disso, chega extremamente embalado depois de encaminhar o título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 dentro do Allianz Parque.
Do outro lado, detentor de um título de Libertadores, o Galo chega em momento conturbado apesar de demonstrar bom desempenho nas copas. O clube comandado por Gabriel Milito vem de 10 jogos sem vencer no Brasileirão e Copa do Brasil e aposta toda a sua temporada apenas nesse jogo decisivo de sábado.
Comentários estão fechados.