Fim do sonho: Maior desejo de Ronaldo Fenômeno foi cancelado

Nos últimos dias, o jornal Sport, da Espanha, revelou que o ex-atacante Ronaldo Fenômeno tem o sonho de se tornar o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que vai participar das eleições que estão marcadas para o ano que vem. Além de assumir o cargo, o ídolo da Seleção Brasileira deixou claro que quer contar com um treinador: o catalão Pep Guardiola.

De acordo com a fonte, Ronaldo Fenômeno é muito fã do trabalho de Pep Guardiola e acredita que o treinador é o nome ideal para assumir o comando da Seleção Brasileira no futuro. No entanto, esse desejo do ex-camisa 9 acaba de ficar mais difícil de se realizar, já que o catalão acertou nesta semana a renovação de contrato com o Manchester City, da Inglaterra.

O atual vínculo do treinador terminaria ao final da atual temporada europeia, em junho do ano que vem. Agora, segundo as informações do jornal The Athletic, Guardiola chegou a um acordo com a diretoria dos Citizens para que o contrato seja válido até 2026, com opção de extensão por mais um ano. Antes de chegar ao City, o técnico também teve sucesso no Barcelona e no Bayern de Munique.

Sonho de Ronaldo Fenômeno fica mais distante

Vale lembrar que o nome de Guardiola já vem sendo especulado pela CBF há bastante tempo e que o atual presidente da entidade, Ednaldo Pereira, também é fã assumido do trabalho do catalão. Em entrevistas recentes, o treinador comentou publicamente sobre o interesse da Seleção Brasileira e se mostrou honrado pela possibilidade do convite, embora não tenha falado se houve negociações entre as partes.

Comentários estão fechados.