Fim da tristeza: mais um brasileiro eleito melhor jogador do mundo
Depois de muitos anos de espera, um brasileiro finalmente voltou a ser eleito como o melhor jogador do mundo em uma premiação que é reconhecida pela Fifa. A principal entidade do futebol internacional aprovou a entrega do troféu a Pito, que ganhou o reconhecimento de ser o maior atleta de futsal do mundo em setembro deste ano.
Pita recebeu a honraria já no final de 2024, mas o troféu faz alusão ao desempenho do jogador na temporada de 2023. Atleta do Barcelona, da Espanha, o brasileiro fez história ao ser campeão da Liga da Espanha, além de ter conquistado os prêmios de MVP, melhor jogador e melhor pivô da competição.
No meio do futsal, os brasileiros têm ido muito bem nesse tipo de premiação. Desde 2019, por exemplo, quatro atletas do país foram eleitos, com destaque para Ferrão, vencedor em três oportunidades. Na história, o Brasil acumula 13 prêmios de melhor jogador do mundo, o maior número em comparação a todos os países do mundo.
Brasileiro é eleito o melhor jogador do mundo
Agora, o torcedor espera voltar a ver um brasileiro se tornando o melhor jogador do mundo no futebol profissional. Neste ano, quem chegou perto da conquista foi o atacante da Seleção e do Real Madrid, da Espanha, Vinícius Júnior. O camisa 7 ficou em 2º lugar na premiação da Bola de Ouro, organizada pela revista France Football, ficando atrás apenas do meia espanhol Rodri, do Manchester City, da Inglaterra.
Agora, Vini Jr ainda concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, em premiação que será realizada nas próximas semanas. O Brasil não chega a esse patamar há 17 anos, já que o ex-meia Kaká foi o último vencedor em 2007, quando era uma das estrelas do Milan, da Itália.
Comentários estão fechados.