Fim da linha: Cruzeiro mandou um time inteiro da base embora

A diretoria do Cruzeiro realizou uma grande reformulação no elenco para a atual temporada. Ativo no mercado, o clube mineiro contratou dez reforços, mas também negociou de forma definitiva ou por empréstimo outros 11 jovens jogadores revelados nas categorias de base do Cabuloso. Confira a seguir quem deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte:

O lateral-direito Dorival foi negociado em definitivo com o Tombense, mas o time celeste manteve parte dos direitos econômicos do jogador de olho em uma eventual venda no futuro. Outro que deixou de vez o Cruzeiro foi o volante Xavier, que teve o seu contrato rescindido com a Raposa e ficou livre no mercado para assinar um acordo com o Ferroviário, do Ceará.

Além disso, o Cruzeiro emprestou outros oito jogadores. Na zaga, Weverton foi cedido ao Betim até o fim do Campeonato Mineiro, enquanto Pedrão vai jogar pelo Avaí até o encerramento da temporada. No meio de campo, Ian Luccas fica na Ferroviária até dezembro, assim como Jhosefer e Vitinho, que foram emprestados respectivamente a América-MG e Goiás.

Cruzeiro negocia 11 atletas da base em 2025

Já no setor ofensivo, foram mais quatro atacantes emprestados nesta janela de transferências. João Pedro vai atuar no Tombense até o fim do Campeonato Mineiro, enquanto o restante está cedido por empréstimo até o encerramento da temporada. Arthur Viana está a caminho do Ehime FC, do Japão, Fernando foi para o Maringá e Tevis foi envolvido na troca com o Athletico-PR para a chegada do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra.

Comentários estão fechados.