Filipe Luís não tira férias no Flamengo e motivo é relacionado ao Cruzeiro

Motivo de reclamação de muitos treinadores no Brasil, o calendário do futebol brasileiro é sempre extremamente apertado, e podemos presenciar isso até mesmo agora logo após o término do Campeonato Brasileiro no último domingo (8). Horas depois do final da competição, os clubes já vem traçando movimentos de planejamento para a próxima temporada

Um grande exemplo disso é Filipe Luís, ex-jogador e atual técnico do Flamengo, que em entrevista coletiva pós-jogo revelou que já vem planejando o ano de 2025. Um dos motivos para acelerar tanto esses movimentos é definitivamente por causa da saída de Gabigol, que se despediu do clube e está a caminho do Cruzeiro.

Apesar de já ser algo esperado há algum tempo, a saída do atacante é preocupante para o rubro-negro, que precisará acelerar as buscas no mercado por um novo centroavante, considerando que que agora está sem opções na titularidade. Ao longo de 2024, Gabriel foi apenas o reserva da equipe, mas voltou a ser o principal atacante quando Pedro, artilheiro do ano, sofreu grave lesão durante treino na Seleção Brasileira, e só retorna na metade do ano que vem.

O ex-lateral falou a respeito da saída do atleta e disparou elogios relacionados a trajetória que construiu como um dos grandes ídolos da história do Flamengo nos últimos anos.

Eu achei que ele saiu pela porta da frente. Uma lenda como é o Gabriel sair pela porta da frente é justo. Foram momentos bons, momentos ruins, mas é uma pessoa que chegou aqui como menino e saiu como homem. Achei legal da parte do Flamengo dar essa oportunidade”, disse.

Filipe Luís falou sobre nome ideal para substituir Gabigol

Ainda durante a entrevista coletiva que foi muito focada no ”assunto Gabigol”, Filipe Luís também admitiu que o clube já trabalha na busca por um novo centroavante, que deve chegar já para ser o titular da posição na ausência de Pedro, e depois, em seu retorno, possivelmente jogar lado a lado.

”Tem que fazer gol. O DNA do clube exigem que o time pressione alto, faça um jogo de imposição. Para fazer isso, precisamos de jogadores que pressionam, com força para pressionar e um físico privilegiado. Um cara que saiba atacar espaço, porque (o Flamengo) pede um jogo vertical também e que tenha boa relação com bola”, disse.

Comentários estão fechados.