O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético-MG e campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, está vendo o seu filho mudar de carreira de última hora. Apostando também no futebol, o garoto de 19 anos, que também joga no Barça, foi deixado de lado pela comissão técnica e virou cinegrafista do time.
A situação aconteceu quando João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, foi desconvocado para o jogo em que o Barcelona sub-19 conquistou uma vitória contra o Sadabell. Fora da lista de relacionados, João atendeu pedido da comissão técnica e deu força comandando uma das câmeras que grava os movimentos do time.
João Mendes atuou nas categorias de base do Cruzeiro até 2022, que optou por não renovar o contrato e livre no mercado foi jogar no Barcelona. O filho de Ronaldinho ainda está nas categorias de base do Barça e já foi convocado para treinar no time profissional, sendo aproveitado na época pelo técnico Xavi Hernandez.
Aos 19 anos, João Mendes tenta repetir os passos do pai no clube catalão, que marcou história e está eternizado. Sem a magia do pai, o atacante é visto com bons olhos pela torcida do clube, que sabe as diferenças, mas entende que tem potencial de jogar no profissional. “tenha a mesma magia de seu pai ou um nível particularmente elevado”, afirmou um torcedor do Barça.
Ronaldinho atuou pelo Atlético-MG entre os anos de 2012 e 2014, onde foi campeão da Copa Libertadores pela equipe. O ex-jogador atuou no Barcelona entre 2003 e 2008.
Comentários estão fechados.