Filho de Ronaldinho Gaúcho deixou o Cruzeiro e fez estreia brilhante no novo clube

O atacante Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético-MG, está aposentado dos gramados e vem acompanhando os passos do filho, que está atuando no Barcelona, da Espanha, e teve passagem pelas categorias de base do Cruzeiro. Jogando na categoria Juvenil B do Barça, o garoto de 19 anos deixou a Raposa e já fez estreia brilhante.

A partida de estreia foi válida pelo torneio MIC, um campeonato internacional das camadas jovens, em que João atuou como ponta-direita, vestindo a camisa 7 do time Juvenil B, o sub-18 do clube. Sabendo da influência do seu pai no clube, João não se intimidou, apesar das câmeras focadas nos seus movimentos.

João Mendes atuou nas categorias de base do Cruzeiro até 2022, que optou por não renovar o contrato e livre no mercado foi jogar no Barcelona. O filho de Ronaldinho ainda está nas categorias de base do Barça e já foi convocado para treinar no time profissional, sendo aproveitado na época pelo técnico Xavi Hernandez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldinho é um dos maiores da história do Barça

Ronaldinho Gaúcho atuou no Barcelona entre 2003 e 2008, onde conquistou a Champions League em 2006. O atacante foi campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, fazendo trio de ataque com Ronaldo e Rivaldo. R10 está aposentado desde 2018 e também é ídolo do Atlético-MG, onde venceu a Libertadores em 2013, onde disputou 88 jogos, marcou 28 gols e deu 17 assistências, entre 2012 e 2014.

Com carreira de sucesso, atuou por Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Galo, Querétaro e Fluminense.

Comentários estão fechados.