Filho de Robinho faz gol em competição importante e homenageia o pai

A maior competição do nosso futebol de base já está a todo vapor, a Copa São Paulo de Futebol Júnior movimenta a garotada que sonha ter uma chance em um grande clube do cenário nacional e até internacional. Com isso, vemos futuras joias em campo, aspirantes a craques e até mesmo filhos de jogadores que ficaram famosos nos últimos anos.

Um caso que exemplifica bem é do jogador Juninho, filho do ex-atacante Robinho. O jovem brilhou na última segunda-feira (6) ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos. Ele balançou as redes na vitória por 7 a 1 contra o Jaciobá, de Alagoas, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Juninho aproveitou uma falha da defesa adversária para marcar o quinto gol do Peixe. Na comemoração, o garoto de 16 anos fez a tradicional pedalada, gesto que marcou a trajetória de seu pai durante os tempos de glória no Santos.

Mesmo entrando na segunda etapa, jogador conseguiu se destacar

Juninho entrou em campo aos oito minutos da segunda etapa e teve participação decisiva no jogo. Ele contribuiu para o quarto gol da equipe e sofreu um pênalti aos 37 minutos, convertido pelo companheiro Enzo Monteiro, que selou a goleada em Araraquara.

Com o resultado, o Santos chegou a seis pontos no Grupo 7, garantindo sua classificação antecipada para a segunda fase da competição.

A carreira de Robinho

Robinho, pai de Juninho, iniciou sua carreira na Vila Belmiro e se destacou ao liderar o Santos na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002. O ex-atacante teve três passagens pelo clube, conquistando também o Brasileiro de 2004, a Copa do Brasil de 2010 e dois Campeonatos Paulistas.

Ao longo de sua trajetória, Robinho defendeu clubes como Real Madrid, Milan e Atlético-MG, além de representar a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Atualmente, Robinho cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, onde está preso há nove meses. Ele foi condenado em 2022 a nove anos de prisão por um caso de estupro ocorrido em Milão, na Itália, em 2013.

Comentários estão fechados.