Filho de Robinho brilha e reascende legado do pai no futebol brasileiro

Robson de Souza Júnior, filho do ex-jogador Robinho, vem ganhando destaque nas categorias de base do Santos. O garoto é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Paulista Sub-17, com cinco gols, ainda que tenha começado a maioria das partidas no banco de reservas. Apenas o atacante Padula, titular, tem mais gols do que ele. A saber, seis. 

Juninho, como é chamado, vem homenageando a família após balançar as redes. Recentemente, ele mostrou uma camiseta com uma foto sua ao lado de Robinho. “Deus me deu o melhor pai do mundo”, diz a frase estampada na peça de roupa. 

Robinho segue presto em São Paulo

Não custa lembrar que Robinho atualmente está preso no presídio de Tremembé, em São Paulo. Ele foi condenado a 9 anos de detenção por esturpo coletivo contra uma mulher albanesa, em 2013, na Itália. 

O braisleiro tentou fugir para o Brasil antes do julgamento no país europeu, já que o país não pode deportar seus cidadãos. No entanto, após uma decisão do STJ, Robinho foi condenado a cumprir sua pena no Brasil. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A prisão ocorreu no dia 5 de abril deste ano. No dia seguinte, o Santos estreou no Campeonato Paulista sub-17 contra o Mauaense e venceu por 7 a 0. Juninho não entrou em campo, poupado pela comissão técnica após ter visto o pai ser levado pela polícia na noite anterior.

Esse incidente certamente afetou emocionalmente o jovem jogador, e a decisão de poupá-lo do jogo foi uma tentativa de dar a ele um tempo para lidar com a situação familiar delicada.

Comentários estão fechados.