Filho de Fagner é o mais novo reforço do Cruzeiro e chega sem custos

Filho do lateral-direito Fagner, o jovem Henrique Lemos, de apenas 13 anos de idade, vai trocar as categorias de base do Corinthians para seguir aos passos do pai no Cruzeiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) por dois dirigentes das divisões inferiores do clube paulista, Claudinei Alves e Alex Brasil, em entrevista ao portal Meu Timão.

“Quem quis levar o garoto para lá? Foram os pais. Juridicamente falando, você não é amparado por nada”, afirmou Claudinei Alves. “O menino é menor de idade e qualquer juiz poderia falar que ele precisa acompanhar a família. O Corinthians estava seguro contratualmente em relação ao atleta, mas a situação envolve outras questões”, explicou Alex Brasil.

No início do ano, Henrique Lemos já tinha sido flagrado marcando presença na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o que criou as especulações de que o jogador poderia deixar o Corinthians para se acertar com o Cruzeiro. No entanto, o garoto usou as redes sociais na época para afirmar que estava visitando familiares na capital mineira e aproveitou a estadia para acompanhar a um treino do pai.

Filho de Fagner troca o Corinthians pelo Cruzeiro

O acordo foi fechado da seguinte forma: Henrique Lemos rescindiu sem custos com o Corinthians e ficou livre para assinar com o Cruzeiro, com a equipe paulista mantendo 50% dos direitos econômicos do jogador de olho em uma eventual venda no futuro. Alex Brasil detalhou a situação: “Não há garantia quanto a esse 50%, essa questão da ética é complicada”, admitiu o dirigente.

Comentários estão fechados.