Fifa pune rival mineiro do Cruzeiro e jogadores não poderão ser contratados

Rival do Cruzeiro na elite do Campeonato Mineiro, o Villa Nova sofreu um transfer ban da Fifa na última semana e está proibido de contratar novos jogadores pelas próximas três janelas de transferências, com efeito imediato. A punição já consta no site da entidade máxima do futebol internacional desde a última sexta-feira (18).

O Villa Nova foi punido por ter uma dívida de cerca de R$ 50 mil com o jogador colombiano Oswaldo José Henríquez, conhecido como Bocanegra. O atleta atuou pela equipe nesta temporada por seis jogos, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasi. Ele cobra os valores referentes a dois meses de salários atrasados, além de outras quantias previstas em contrato.

“Isso não nos preocupa. Quando a punição saiu, já estávamos em recuperação judicial, não poderia ser aplicado dessa forma. Mas, agora que foi, assim que o recurso de uma conta judicial for liberado, faremos o pagamento. Não haverá problema para o ano que vem. Pagaremos antes da disputa do Campeonato Mineiro”, afirmou o vice-presidente do Villa Nova, Bruno Sarti Almeida, em entrevista ao portal No Ataque.

Rival do Cruzeiro sofre transfer ban da Fifa

Vale destacar que o Villa Nova terá uma nova gestão a partir de janeiro de 2025, quando o presidente eleito em outubro, Cláudio Horta Santos, vai assumir o cargo pelos próximos dois anos. No Campeonato Mineiro desta temporada, o Leão do Confim foi o 4º colocado do Grupo B com oito pontos. Já na Copa do Brasil, foi eliminado na segunda fase após perder em casa para o Operário por 2 a 0.

Comentários estão fechados.