FIFA pode realizar mudança e excluir quatro times da 1ª divisão brasileira
Agora chamado de EA Sports FC 2025, o antigo FIFA é um dos mais usados pelos usuários em todo o mundo, mas há anos é criticado pelos brasileiros. Por não possui a licença junto ao Campeonato Brasileiro, coloca times e jogadores genéricos, não representando bem o nosso futebol. Além disso, acaba de tomar uma decisão que é vista como polêmica.
A versão atualizada do FIFA não vai contar com os quatro clubes rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro, ou seja, vai manter mais uma vez apenas os 16 que estão na elite. Em entrevista recente, um dos desenvolvedores do jogo afirmou que as equipes do Brasil não terão a licença na próxima temporada, mantendo o problema que já se arrasta por anos.
“Gostaria apenas de observar que, em relação à licença da FIFA, ela não traz consigo direitos, ela não vem com jogadores, times ou ligas. Então não é tão simples, por exemplo, como negociar com a NFL, ou a NBA, ou a MLB, em que no máximo você tem que negociar com uma liga e uma associação de jogadores. Então, qualquer um que queira competir no ambiente de simulação direta para futebol não teria que abordar apenas uma licença de marca específica, há muito mais do que isso”, afirmou.
Fifa volta a criar polêmica com brasileiros
A situação que acontece no Brasil é diferente da Europa, por exemplo. No Velho Continente, cada liga negocia diretamente com a Fifa, o que facilita na autorização do direito de imagens de clubes e jogadores. Só que no Brasil, essa negociação é direta com cada equipe individualmente, o que causa todo esse transtorno para os players.
Comentários estão fechados.