O mundo do futebol está atento à possibilidade de uma mudança da regra que pode beneficiar os goleiros de todos os times do mundo, incluindo Cássio e Léo Aragão, do Cruzeiro. Um estudo feito pela Fifa avalia a alteração da normas nas cobranças de pênaltis no tempo regulamentar, que permite que os jogadores de linha marquem um gol caso o goleiro dê rebote.
A ideia é que o jogo seja reiniciado caso o goleiro consiga fazer a defesa de pênalti, caso ‘solte’ a bola e permita o rebote. A sugestão de mudança da regra foi feita por Pierluigi Collina, famoso ex-ábitro italiano e atual presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa. Em entrevista ao jornal espanhol La Reppublica, o dirigente explicou os motivos que levaram à entidade a avaliar essa alteração.
”Os goleiros deviam reclamar disso, pois 75% dos pênaltis já resultam em gol e, ainda assim, os atacantes têm uma segunda oportunidade se o goleiro defender. Os pênaltis deveriam ser cobrados uma vez só, sem rebote. Ou você marca, ou o jogo recomeça em tiro de meta. Isso evitaria toda a aglomeração na entrada da área também”, explicou Pierluigi Collina.
Fifa pode mudar regra que vai ajudar aos goleiros do Cruzeiro
Apesar de não viver um grande momento com a camisa do Cruzeiro, Cássio ficou conhecido no futebol brasileiro por ser um dos principais pegadores de pênaltis do país, especialmente por conta de sua passagem vitoriosa pelo Corinthians. Caso a Fifa decida realmente mudar a regra do rebote, a novidade certamente vai ajudar ao ‘paredão’ da Raposa durante os jogos.
Comentários estão fechados.