FIFA pode excluir 4 brasileiros da Série A até 2025

Uma grande novidade pegou os amantes do futebol de surpresa neste início de semana, em especial os torcedores de times do Brasil. Isso acontece por conta do novo lançamento do FIFA 2K, feito pela empresa Take-Two Interactive. 

Um dos mais conhecidos jogos de futebol do planeta atualizou a sua versão. Porém, uma dúvida surgiu de imediato nos usuários: teremos ou não times brasileiros no FIFA 2K?. Em resumo, caso haja um acordo, os quatro times rebaixados em 2024 serão excluídos do game.

FIFA terá times brasileiros?

Bom, a resposta para esta pergunta está longe de ser simples. Isso porque a EA Sports FC, conhecida como FIFA, precisa negociar diversos pontos relacionados a licenças e direitos de imagem no Brasil. 

De um modo geral, na Europa, a organização centralizada das ligas permite que empresas como a EA Sports negociem diretamente com representantes dos torneios, garantindo que os nomes, as imagens e as características dos jogadores sejam fidedignas nos jogos. 

No Brasil, porém, o cenário é bem diferente. Cada clube negocia individualmente os direitos de imagem. Ou seja, a empresa precisa firmar contratos separados com cada jogador e treinadores para usar seus nomes no jogo.

Outro ponto importante envolvendo times brasileiros no FIFA 2K são os torneios continentais, como a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Atualmente, os torneios da Conmebol possuem contrato exclusivos com a Electronic Arts. Um novo acordo está sendo desenhado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale destacar que, na última semana, o perfil da loja Mohplay, no Twitter, trouxe em primeira mão a notícia de que a 2K havia garantido o licenciamento para desenvolver o próximo jogo da saga FIFA. De acordo com a fonte, a parceira já está confirmada e irá iniciar os trabalhos com o FIFA2K25.

Comentários estão fechados.