FIFA oficializa candidatos para Copas do Mundo de 2030 e 2034

A FIFA, entidade organizadora do futebol mundial, não quer perder tempo, está arrumando o calendário de competições da próxima década e oficializou nesta segunda-feira (29) as candidaturas para as Copas do Mundo de 2023 e 2034. Os dois eventos terão candidaturas únicas, mas precisaram ser aprovadas seguindo o regulamento da entidade.

A próxima edição já tem sede definida, marcada para acontecer em 2026 no México, Estados Unidos e Canadá. Para 2023, quando completa 100 anos da primeira edição, o torneio vai acontecer em seis países (Espanha, Marrocos, Portugal, Argentina, Paraguai e Uruguai), enquanto para 2034, apenas a Arábia Saudita entrou no pleito.

As próximas sedes entregaram na FIFA nesta segunda (29) os documentos de inscrição, chamados de “bid books”, onde estão todas as informações relativas às propostas para o evento. A entrega dos papéis era possível até a próxima quarta-feira (31). A entidade vai analisar as propostas e se caso as exigências sejam atendidas, a confirmação das sedes de 2030 e 2034 sairá no fim do ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A submissão dos “bid books” representa um passo importante no processo de candidaturas para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo. Nós almejamos organizar celebrações icônicas do futebol e da humanidade”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA. A partir de 2026 a Copa do Mundo terá 48 seleções participando.

Cruzeiro corre risco com jogadores pendurados

O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza na próxima segunda (5), em Cariacica, em confronto direto no Brasileirão, mas vai precisar ter cuidado, já que oito jogadores, sendo quatro titulares, estão pendurados com dois cartões amarelos. Após jogar contra o Leão do Pici, a Raposa terá o clássico contra o Galo, no Mineirão.

Comentários estão fechados.