FIFA não teve dó nem piedade e tirou 6 pontos do Cruzeiro antes do Brasileirão começar

O torcedor do Cruzeiro sofreu com o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Num período de grave crise financeira e esportiva, a Raposa só conseguiu retornar a elite em 2023, ao ter vencido o título da Segunda Divisão do ano anterior já sob o comando da nova gestão da SAF liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Mas antes de retornar à elite, o Cruzeiro passou por maus bocados na Série B do Brasileirão, chegando até mesmo a brigar contra a queda para a Série C. Antes do início da competição nacional de 2020, por exemplo, o clube mineiro já iniciou a campanha com seis pontos negativos graças a uma punição imposta pela Fifa envolvendo o empréstimo do volante Denílson, ex-São Paulo e Arsenal.

Em 2017, o Cruzeiro fechou o empréstimo de Denílson junto ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O acordo previa que o time celeste pagasse uma quantia de 850 mil euros (cerca de R$ 5 milhões), o que não foi feito pela então diretoria da Raposa. No fim das contas, o volante jogou pelo clube mineiro por apenas seis meses, somando só cinco partidas, duas delas como titular.

FIFA puniu o Cruzeiro no Brasileirão de 2020

Como o Cruzeiro não conseguiu cumprir a ordem de pagamento emitida pela Fifa, acabou sendo punido pela entidade e teve que iniciar a disputa da Série B de 2020 com menos seis pontos. Depois de um começo problemático na competição, a Raposa acabou terminando no meio da tabela, na 11ª colocação, bem longe de garantir a classificação para a Série A.

Comentários estão fechados.