FIFA não para de trazer novidades e confirma nova Copa do Mundo

Aos amantes do futebol em todas as suas versões, uma grande notícia. A FIFA anunciou, nesta manhã de quinta-feira (27), a primeira Copa do Mundo de Football Manager. Tal qual aconteceu com a franquia de videogame, a FIFA passará a ter um mundial do famoso simulador de gerenciamento de equipes. Vale dizer que a primeira edição acontecerá ainda neste ano, de 29 de agosto a 1º de setembro. 

Destaca-se que além do título e status de campeão mundial, o vencedor também levará para casa R$ 500 mil reais. As inscrições para participar do torneio já podem ser feitas através do site FIFA.GG. O chefe de desenvolvimento global da FIFA, Arsène Wenger, será embaixador do evento. 

“Esta competição exige que os participantes demonstrem um profundo conhecimento da estratégia e tática do futebol. O sucesso exige não apenas o domínio da mecânica de jogo, mas também um conhecimento aprofundado do futebol, tornando este formato uma mistura fascinante”, disse Wenger.

Abel Ferreira poderá disputar Copa do Mundo da FIFA

Vale lembrar que o Football Manager foi lançado em 2008. Trata-se de um jogo que simula a parte do gerenciamento de um time de futebol, tanto na parte das contratações, quanto na tática, treinamentos e outras atividades do dia a dia de um clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Inclusive, não custa dizer que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, já se declarou fã do FM e admitiu que utiliza a ferramenta para seu trabalho. 

Ainda em tempo, a próxima Copa do Mundo de futebol masculino acontecerá em 2026, nos EUA, México e Canadá. Por enquanto, a Seleção Brasileira concentra suas energias na Copa América. Após empatar na estreia com a Costa Rica, o Brasil voltará a campo nesta sexta-feira (28), às 22h, para enfrentar o Paraguai.

Comentários estão fechados.