FIFA não consegue ajudar e Cruzeiro é excluído de competições da Conmebol em 2024
Sabe-se que internamente o Cruzeiro trabalha com a projeção de encerrar a temporada do Brasileirão com uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Antes disso, porém, é preciso assegurar a permanência na elite do futebol nacional.
Sendo assim, o primeiro objetivo é chegar aos 45 pontos e evitar o risco de rebaixamento. Para beliscar uma vaga na Sul-Americana, serão precisos 53 pontos.
A Raposa está na 11ª colocação da Série A, com 29 pontos, cinco a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Peixe, contudo, já entrou em campo na 24ª rodada e venceu o confronto direto contra o Bahia.
O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará o Fluminense na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã, Rio de Janeiro. O Tricolor ocupa o 6º lugar na tabela de classificação, com 38 pontos, nove a mais do que o time mineiro.
FIFA bane Cruzeiro de torneios da Conmebol de 2024
Em um recente acordo com a Conmebol, a EA Sports definiu que apenas os clubes brasileiros que disputaram alguma etapa da Libertadores ou da Sul-Americana em 2023 podem aparecer no EA Sports FC, que sucede o jogo Fifa 23.
Vale dizer que, ainda assim, os clubes só irão aparecer nos modos exclusivos dos torneios continentais. Escudos, nomes e uniformes serão oficiais. Por outro lado, os elencos serão “genéricos”, isto é, com nomes completamente diferentes.
Sendo assim, além de Cruzeiro, outras equipes do Brasil ficaram de fora da lista de 24 times nacionais que estarão presentes no jogo. Sem mais delongas, são eles: Grêmio, Bahia, Vasco, Cuiabá e Coritiba.
Comentários estão fechados.