FIFA lava as mãos e Cruzeiro foge de problemão com a entidade máxima
A torcida do Cruzeiro vive um início de semana agitado nos bastidores do futebol. Isso porque, na última segunda-feira (24), dois novos reforços tiveram suas situações atualizadas. Matheus Henrique chegou a Belo Horizonte, Kaio Jorge, por sua vez, foi apresentado em entrevista coletiva na Toca da Raposa.
De antemão, não custa lembrar que o atacante assumiu a camisa 9 do Cruzeiro, que, em outrora, era do argentino Juan Dinenno; ele passará a usar a 19. Durante a coletiva, Kaio Jorge contou que entrou em contato com o companheiro e que não houve o menor problema nessa questão. O atacante poderá entrar em campo com a camisa celeste a partir do dia 10 de julho.
Cruzeiro se livra de enrascada na FIFA
O fato é que, em paralelo, o Cruzeiro observa a movimentação do Santos sobre a contratação do jovem atacante. Isso porque o Peixe ameaçou entrar com um processo na FIFA por uma suposta prioridade do clube paulista na hora de negociar Kaio Jorge com a Juventus.
Grosso modo, a preferência que o Santos tinha com a Juventus seria apenas por uma contratação via empréstimo. Contudo, não foi isso que aconteceu no Cruzeiro, e Kaio Jorge chega em definitivo.
Tanto assim que o Santos sequer deve entrar com processo na FIFA. O Peixe notificou o Cruzeiro, mas a resposta celeste veio em bom tom. O time mineiro esclareceu que o rival não tinha relação com a venda, e, neste caso, a Juventus seria responsável por avisar ao Alvinegro sobre a oferta celeste.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, comentou sobre a situação. “No outro ofício, eles detalharam a negociação envolvendo Kaio Jorge e Cruzeiro. O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mal feito, deveríamos ter multa. O Santos não tem essa multa”, disse.
Como mencionado, Kaio Jorge foi apresentado pelo Cruzeiro na segunda-feira como o novo camisa 9 do time celeste. Ao todo, a negociação do atacante com a Raposa girou em torno de R$ 25,7 milhões fixos, além de bônus previstos em caso de metas alcançadas.
Comentários estão fechados.