FIFA impedirá que Rodri ganhe o prêmio The Best de melhor do mundo
A vitória de Rodri na Bola de Ouro definitivamente foi uma das maiores polêmicas do mundo do futebol no ano de 2024, considerada em grande escala como injusta, não por demérito do espanhol, mas sim, pela temporada absurda apresentada por Vinicius Junior, que até então era apontado como favorito.
A premiação foi feita no evento “Ballon D’or”, promovido pela France Football em parceria com a UEFA, no entanto, esse não é o único evento que premia os jogadores pelos seus desempenhos ao longo da temporada. Tudo indica que no próximo evento, Rodri não voltará a vencer o “The Best” por conta de decisão tomada pela FIFA.
O volante do Manchester City definitivamente não será o vencedor do “The Best”, afinal, esse nem mesmo será mais o nome da premiação, que passará a ser chamada de “FIFA Awards”, já a partir desse ano. Apesar da mudança de nome, o processo de votação ainda será o mesmo dos anos anteriores, com o vencedor sendo escolhido pela maioria dos votos feitos por jornalistas, treinador e capitães das seleções.
Vale lembrar que a premiação em questão, assim como a Bola de Ouro, também protagonizou grande polêmica no ano passado. Contrariando todas as expectativas na vitória de Earling Haaland, o vencedor eleito na verdade foi Lionel Messi, mesmo jogando em uma liga mais fraca, como MLS, atuando pelo Inter Miami.
Vinicius Junior terá nova oportunidade de se tornar o melhor do mundo
Depois da enorme frustração na Bola de Ouro, Vinícius Junior, assim, como todos os brasileiros, seguem na expectativa para que ainda possa ser premiado por seu desempenho absurdo ao longo do ano de 2024. Ainda sem a revelação dos finalistas do prêmio, é praticamente certo que o brasileiro pelo menos voltará a ocupar um lugar no pódio.
Comentários estão fechados.