FIFA exclui o Cruzeiro e Campeonato Brasileiro não deve acontecer
2025 tem tudo para ser mais um ano em que os amantes dos games no Brasil não poderão jogar com seus clubes do coração no Fifa, um dos jogos de futebol mais conhecido e celebrado de todos os tempos. Desde o ano passado, o nome foi alterado para EA Sports FC, só que mudança não alterou a situação do Cruzeiro e de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Electronic Arts (EA), empresa responsável pelo desenvolvimento do antigo Fifa e do atual EA Sports FC, confirmou em julho do ano passado que o Cruzeiro vai estar sim na nova edição do jogo em 2025, só que velhos problemas continuam. Apesar da Raposa possuir seu escudo e os uniformes oficiais em todos os modos de partida, incluindo no ‘Ultimate Team’, há uma questão que ainda não foi resolvida.
Assim como os outros clubes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue sem ter o licenciamento dos seus jogadores na EA, ou seja, os torcedores podem até jogar com as equipes do país, mas os atletas de cada elenco serão genéricos, com nomes e características físicas bem diferentes da realidade. Isso acontece pois não há um acordo entre os time e a empresa pelos direitos de imagem dos profissionais.
Atletas do Cruzeiro não vão estar no novo Fifa
Diferentemente do que acontece em diferentes países da Europa, América do Norte e Ásia, a EA não consegue negociar com os times do Brasil um acordo pelos direitos de imagem de cada jogador. Ou seja, a empresa precisa conversar com cada atleta individualmente, o que causa uma grande dificuldade de colocá-los no jogo. Quem sai perdendo são os torcedores que não podem jogar com seus ídolos.
Comentários estão fechados.