FIFA exclui o Cruzeiro e Brasileirão não deve acontecer

Durante muitos anos, os amantes dos games puderam jogar com seus times do coração no Fifa, um dos jogos de futebol mais conhecido de todos os tempos. Só que, desde o ano passado, o game ganhou um novo nome e passou a se chamar EA Sports FC. Para a próxima edição do jogo, o Cruzeiro estará presente dentro do grupo do Campeonato Brasileiro.

Em julho deste ano, a Electronic Arts (EA), empresa responsável pelo desenvolvimento do antigo Fifa, confirmou que o Cruzeiro estará presente no EA Sports FC 25. Dessa forma, ficou garantido que o torcedor da Raposa vai poder ver os escudos e os uniformes da Raposa em todos os modos do jogo, inclusive no tão aclamado ‘Ultimate Team’.

Só que o problema principal continua. Assim como já acontecia nos tempos do Fifa, o EA Sports FC também não possui o licenciamento dos atletas profissionais dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Ou seja, os jogadores de Cruzeiro, Atlético e companhia serão genéricos, já que não houve um acordo pelos direitos de imagem na negociação entre a EA com as equipes nacionais.

Fifa chega ao fim, mas Cruzeiro volta para os games

A última vez em que o Cruzeiro esteve presente na franquia do Fifa foi em 2018, há seis anos. De lá pra cá, a maioria dos times brasileiros parou de aparecer a partir do Fifa 19, sendo que alguns deles retornaram na edição seguinte. Atualmente, a EA tem uma área destinada apenas a times que disputam a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.