FIFA está preparando nova punição ao goleiro Rafael Cabral

Rafael Cabral está de olho nas novas regras que a FIFA pretende lançar no futebol. Afinal de contas, uma delas pode prejudicar ainda mais a vida dos goleiros. Trata-se do tão falado e criticado cartão azul. Vale dizer, de antemão, que a regra precisa ser aprovada pelo International Football Association Board (Ifab), órgão que define as leis do jogo.

No entanto, a novidade ainda nem entrou em vigor e já está dando o que valar. Grosso modo, o objetivo é tornar possível a punição com o novo cartão para faltas apelativas, que impedem chances claras de gol, como uma falta tática em um contra-ataque promissor e reclamações acima do tom com os árbitros. 

O jogador punido com o cartão azul ficaria fora de campo por 10 minutos antes de retornar ao gramado. Além disso, é claro, nenhum jogador penalizado pode ser substituído até que cumpra totalmente a sua punição fora de campo. As informações são do jornal inglês “The Guardian”.

Rafael Cabral está de olho na nova regra

O fato é que nem mesmos os goleiros estarão impunes ao cartão azul. Porém, neste caso, os treinadores teriam duas opções, afinal, deixar o gol aberto por 10 minutos não está nos planos de ninguém. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira opção seria utilizar um jogador de linha na posição de goleiro enquanto o período da punição estiver em vigor. A outra alternativa seria substituir um jogador de linha por um goleiro reserva. Assim, ao final do período de punição, teria que fazer uma nova troca, substituindo um dos goleiros por um atleta de linha. A novidade começaria a ser testada nas categorias de base.

Comentários estão fechados.