Fifa divulga informações cruciais sobre o Super Mundial de Clubes
A Fifa anunciou oficialmente nesta terça-feira (5) algumas regras para a disputa do Mundial de Clubes de 2025, que será realziado nos Estados Unidos. A entidade definiu quais serão os critérios de desempate, número de jogadores inscritos por cada clube e a regra dos cartões. O torneio será realizado entre os dias 15 de junho a 13 de julho.
Ao todo, serão 32 times no Mundial de Clubes, sendo que 31 deles já foram definidos. Eles serão divididos em oito grupos de quatro equipes cada. A Fifa vai realizar um sorteio dirigido, com divisão de potes, levando em consideração quesitos esportivos e geográficos, embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados.
A Fifa informou que o confronto direto será o primeiro critério de desempate na fase de grupos, seguido por saldo de gols e gols pró. Os dois melhores times de cada grupo avançam para as oitavas de final. Em caso de empate no mata-mata, o confronto vai para a prorrogação e, caso necessário, para os pênaltis.
Mundial de Clubes da Fifa tem novos detalhes
A última vaga para o Mundial de Clubes da Fifa vai para o vencedor da final da Copa Libertadores da América deste ano, entre Atlético-MG e Botafogo. Cada time que participar da competição vai poder levar um total de 35 jogadores, sendo que apenas 26 serão relacionados por parte.
Sobre os cartões, dois amarelos acumulados resultam em uma suspensão. A contagem será zerada a partir das quartas de final. Para fechar, a Fifa confirmou que serão 11 cidades dos Estados Unidos recebendo o Mundial de Clubes. A final será disputada no MetLife Stadium, na região de Nova York.
Comentários estão fechados.