Fifa decidiu abrir exceção e vai chamar o Cruzeiro pro Super Mundial? Confirmado!
Para o torcedor do Cruzeiro que sonha em ver o time mineiro voltando a disputar um torneio mundial, a paciência terá que ser usada. A Raposa não está classificada para o novo Super Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado pela primeira vez em julho do ano que vem, nos Estados Unidos. Até o momento, os representantes brasileiros serão Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
Essas equipes garantiram vaga por terem conquistado a Copa Libertadores da América respectivamente nos anos de 2021, 2022 e 2023. Quem vencer o torneio continental nesta temporada também estará classificado para o Super Mundial de Clubes, lembrando que o Atlético-MG e o Botafogo seguem vivos na disputa e encarar River Plate e Peñarol de forma respectiva na semifinal.
Diante desse cenário, o Cruzeiro terá chance de jogar o Super Mundial de Clubes caso vença a Copa Libertadores a partir do ano que vem. Para que isso aconteça, em primeiro lugar a Raposa precisa garantir a vaga na principal competição do continente. O time mineiro pode se classificar através do Campeonato Brasileiro, se ficar pelo menos em 6º lugar, ou se vencer a Copa Sul-Americana.
Cruzeiro não vai jogar o novo Mundial da Fifa
Embora o torneio esteja confirmado pelo Fifa, não são poucas as críticas sobre a realização do novo Mundial de Clubes. Vários jogadores, técnicos e federações de todo o mundo estão lamentando a disputa, que vai aumentar ainda mais o calendário de jogos. Mesmo sendo bastante criticado, a entidade internacional não parece estar disposta a voltar atrás da decisão.
Comentários estão fechados.