FIFA dá uma forcinha e Miami acerta com Ronaldinho Gaúcho até meados de 2026
Considerado por muito como um dos maiores jogadores de todos os tempos e um dos melhores dribladores da história do futebol, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu a todos ao voltar a aparecer na mídia ao assinar novo contrato com Miami até o ano de 2026.
Mesmo aposentado desde 2018, o ex-jogador brasileiro segue mostrando sua enorme relevância para o futebol ao ser anunciado como novo embaixador de Miami para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O anúncio da escolha de seu nome como embaixador foi feito durante a realização de um evento no país feito pelo Comitê Anfitrião de Miami, e o jogador marcou presença para falar sobre essa nova etapa em sua carreira.
“É uma alegria muito grande ser anunciado como o primeiro embaixador de Miami para a Copa de 2026. Obrigado Fifa, obrigado Miami. uma cidade que eu tenho muito carinho e me sinto em casa. Estou muito feliz hoje. É uma honra continuar construindo esse legado em torno do esporte que eu mais amo”, disse.
Copa do Mundo de 2026 será a primeira a ser realizada em três países
A próxima edição da Copa do Mundo tem tudo para ser uma das maiores de todos os tempos, e não falando apenas sobre jogadores, mas sim sobre os locais onde será realizada. Pela primeira vez na história, três países foram escolhidos como sede para receber o maior evento esportivo do planeta.
No total, 16 cidades receberam jogos do torneio, sendo 11 nos Estados Unidos, três no México e duas no Canadá. O jogo de abertura está previsto para acontecer no dia 11 de junho de 2026, em partida realizada no lendário Estádio Azteca, em solo mexicano.
Comentários estão fechados.