FIFA confirma informação e Cruzeiro pode ficar sem estádio para jogar

O Cruzeiro foi informado pela Fifa que Belo Horizonte está na lista de possíveis cidades-sedes para a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada entre os dias 24 de junho e 25 de julho, no Brasil. A possibilidade do estádio Mineirão ser usado durante o torneio é grande, o que pode impactar nos jogos da Raposa nesta temporada.

A confirmação da Copa do Mundo Feminina no Brasil foi dada na última terça-feira (10), durante um evento realizado na sede da Fifa em Zurique, da Suíça. Em uma declaração oficial, o presidente da entidade, Gianni Infantino, falou sobre a importância do torneio mundial ser disputado na América do Sul.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027 já está tomando forma e mal podemos esperar pela partida de abertura na quinta-feira, 24 de junho de 2027 – e por todos os jogos que levarão à final no domingo, 25 de julho de 2027. Este torneio histórico terá um impacto enorme não apenas na América do Sul, mas em todo o mundo, levando o futebol feminino para o próximo nível em termos de participação e popularidade”, afirmou.

Cruzeiro pode perder estádio para a Fifa em 2027

Além de Belo Horizonte, a Fifa já trabalha para definir quais outras cidades receberão os jogos do Mundial Feminino e vários locais foram inspecionados, como Belém, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A equipe avaliou as condições dos estádios, assim como mobilidade pública, aeroportos, infraestrutura técnica e outros quesitos. Do total de 12 cidades avaliadas, a tendência é que de 8 a 10 sejam escolhidas.

Comentários estão fechados.