FIFA confirma erro e o Brasil poderia perder uma taça da Copa do Mundo

A FIFA fez confirmação nos últimos dias e confirmou erro que poderia fazer o Brasil perder uma taça da Copa do Mundo. Maior vencedor do torneio com cinco conquistas (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), a Seleção Brasileira poderia perder o posto número um e ficar igualada com Itália e Alemanha, que possuem quatro títulos cada.

Em declaração surpreendente, a FIFA contou que erro na partida entre Brasil e Bélgica, na Copa do Mundo de 2002, poderia ter dado outro rumo ao torneio. Marc Wilmots, capitão belga na época, comentou de erro admitido pelo árbitro antes do primeiro gol da Seleção Brasileira, marcado por Rivaldo.

“Mas aí já era tarde. Fiquei satisfeito porque ele foi sincero e lamentou o erro. Assim é o futebol, agora não adianta reclamar. Mas que é chato sair dessa forma é. Em nenhum momento, fizemos insinuação alguma, porque não acredito nisso. Ele [juiz” errou, pois todos nós erramos. Só lamento que tenha sido contra a Bélgica”, disse Marc Wilmots.

O lance aconteceu em um cruzamento belga para a área brasileira, quando Marc fez de cabeça, mas o árbitro jamaicano Peter Prendergast deu falta do atacante no zagueiro Roque Júnior, o que levou muita revolta do time belga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Indo para 2026 em busca do Hexa, a Seleção Brasileira já vai para 24 anos sem conquistas e pode igualar o maior jejum entre copas, que foi de 1970 a 1994, também 24 anos. A ser disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, o mundial deve contar com Dorival Júnior no comando, que estreou no cargo na última data Fifa.

Comentários estão fechados.