Fifa bate o martelo e vai tirar o Cruzeiro de campo por 50 dias

A FIFA tomou decisão na última semana e determinou que o Cruzeiro vai ficar fora de campo por 50 dias. A notícia pegou os cruzeirenses de surpresa, que estão empolgados com o começo de trabalho do técnico Nicolás Larcamón e não querer ficar tanto tempo sem ir ao Mineirão.

No entanto, a decisão será válida em 2026, quando todas as competições do Brasil vão parar para a Copa do Mundo, que vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá. Com início marcado para 11 de junho, no estádio Azteca, a entidade organizadora revelou que as seleções participantes convocados vão ter que se apresentar até o dia 25 de maio.

Ainda no comunicado, a FIFA abriu apenas uma exceção. A final da Champions League de 2026 está marcada para o dia 30 de maio. Com isso, os jogadores que estiverem disputando o torneio europeu vão poder chegar aos Estados Unidos com alguns dias de atraso.

A competição da FIFA vai durar até o dia 19 de julho, que vai contar com 48 seleções disputando entre si em três países-sedes: Canadá, México e Estados Unidos. Esta será a maior edição do torneio mais importante do futebol, já que até 2022 apenas 32 seleções disputavam por vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, a expectativa é que a CBF anuncie em breve que no período o Brasileirão será paralisado. Em 2022 a situação não foi necessária, já que o torneio aconteceu no final do ano. A Argentina foi campeã após vencer a França nos pênaltis.

Comentários estão fechados.