Fifa bate o martelo e vai tirar o Cruzeiro de campo por 50 dias

A FIFA tomou decisão na última semana e determinou que o Cruzeiro vai ficar fora de campo por 50 dias. A notícia pegou os cruzeirenses de surpresa, que estão empolgados com o começo de trabalho do técnico Nicolás Larcamón e não querer ficar tanto tempo sem ir ao Mineirão.

No entanto, a decisão será válida em 2026, quando todas as competições do Brasil vão parar para a Copa do Mundo, que vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá. Com início marcado para 11 de junho, no estádio Azteca, a entidade organizadora revelou que as seleções participantes convocados vão ter que se apresentar até o dia 25 de maio.

Ainda no comunicado, a FIFA abriu apenas uma exceção. A final da Champions League de 2026 está marcada para o dia 30 de maio. Com isso, os jogadores que estiverem disputando o torneio europeu vão poder chegar aos Estados Unidos com alguns dias de atraso.

A competição da FIFA vai durar até o dia 19 de julho, que vai contar com 48 seleções disputando entre si em três países-sedes: Canadá, México e Estados Unidos. Esta será a maior edição do torneio mais importante do futebol, já que até 2022 apenas 32 seleções disputavam por vez.

Com isso, a expectativa é que a CBF anuncie em breve que no período o Brasileirão será paralisado. Em 2022 a situação não foi necessária, já que o torneio aconteceu no final do ano. A Argentina foi campeã após vencer a França nos pênaltis.

Comentários estão fechados.