FIFA anuncia novo regulamento e Cruzeiro pode jogar o Mundial de Clubes

Os torcedores do Cruzeiro iniciaram a semana com uma grande notícia vinda diretamente da Federação Internacional de Futebol Associação, entidade máxima do futebol. Um novo regulamento proposto pela instituição determinou que a Raposa poderá estar apta para participar de uma próxima edição do Mundial de Clubes.

Embora seja um grande desejo da torcida em voltar a ver o time principal masculino assim como fez em 1976 e 1997, isso não deve acontecer ao menos por agora, afinal, a determinação criada pela FIFA foi pela implementação do Mundial de Clubes Feminino a partir de 2028. A notícia chega em ótimo momento para a Raposa, que vem investindo cada vez mais na modalidade recentemente.

“É um dia histórico para o futebol feminino, com a reunião do Conselho da FIFA e a criação da Copa das Campeãs e do Mundial de Clubes Feminino. A FIFA busca cada vez mais o fortalecimento do futebol feminino em todo o mundo, e a CBF comunga com isso”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além do Mundial, a FIFA também oficializou já para o ano que vem a disputa da Copa das Campeãs, que contará com a presença somente de clubes que conquistarem os principais torneio em 2025. Isso também irá incluir o vencedor da atual edição da Libertadores, mas que no entanto, entre os brasileiros concorrentes estão somente Corinthians, São Paulo e Ferroviária.

Cruzeiro tem Libertadores Feminina como principal objetivo

Assim como na equipe principal masculina, o time feminino também vem recebendo um grande aumento no investimento desde a chegada de Pedro Lourenço como dono da SAF. Um dos grandes projetos do clube é tornar o time extremamente competitivo e conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores, e consequentemente, agora visa a participação também no Mundial de Clubes.

Comentários estão fechados.