FIFA altera cenário e reconhece só 3 brasileiros no Mundial de Clubes
A Fifa voltou a criar uma polêmica com os times brasileiros em relação aos títulos do Mundial de Clubes. Em uma publicação recente em seu site oficial, a entidade máxima do futebol internacional destacou que apenas três equipes do Brasil conseguiram acabar com a hegemonia dos europeus na competição: Corinthians (2000 e 2012), São Paulo (2005) e Internacional (2006).
Dessa forma, a Fifa deixou de mencionar os campeões mundiais de outras décadas, quando o torneio recebia outros nomes. Em relação aos vencedores da Copa Intercontinental, por exemplo, a entidade não fala sobre o Flamengo de 1981 e nem sobre o Grêmio de 1983. Por outro lado, houve uma menção honrosa ao Corinthians que bateu o Chelsea, da Inglaterra, no último título de um brasileiro.
“Diziam que Frank Lampard, Juan Mata, Eden Hazard, Fernando Torres e seus companheiros não teriam problemas para dar o sexto título mundial consecutivo a um clube europeu. Em vez disso, toparam com as magníficas atuações de Paulo André, Chicão, Paulinho, Danilo e, principalmente, do goleiro Cássio. Foi a última vez que o título ficou fora das mãos de um clube do Velho Continente”, escreveu a FIFA.
Fifa cria polêmica com Brasil no Mundial de Clubes
Enquanto o Botafogo está no Catar para a disputa da Copa Intercontinental, a Fifa já se prepara para a disputa do novo torneio do Mundial de Clubes que terá início em 2025, nos Estados Unidos. O formato inédito vai contar com 32 times de todos os continentes, com quatro equipes divididas em oito grupos. Além do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras vão representar o Brasil.
Comentários estão fechados.