Ficaram livres no mercado hoje (20/05): Goleiro e atacante no perfil que o Cruzeiro busca

O Cruzeiro está esperando a abertura da janela de transferências para realizar contratações de peso para o elenco de Fernando Seabra. Livres no mercado nesta sexta-feira (20), a Raposa pode ter encontrado duas peças fundamentais que se encaixam no perfil que a diretoria celeste está atrás. Alexandre Mattos, CEO de futebol da SAF, está comandando as negociações.

Em comunicado, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira (20) as saídas de Marcelo Grohe e Romarinho ao fim da temporada. Antes de estarem livres para assinar com a Raposa, ainda possuem dois jogos a serem disputados, mas sem chances de título. Aos 37 anos, Grohe vai deixar a equipe após cinco anos. O goleiro ficou de fora dos planos do clube pelo limite de estrangeiros.

Já Romarinho é titular do ataque nesta temporada, mas vai dar adeus pelo mesmo motivo. Na equipe disputou 226 jogos, marcou 105 gols e anotou 29 assistências. Pelas redes sociais, o Al-Ittihad publicou mensagem de despedida para a dupla. “Obrigado… Vocês serão lembrados”, escreveu a equipe no X, antigo Twitter.

Querendo fazer mudanças, o Ittihad também mandou embora o treinador argentino Marcelo Gallardo, ídolo do River Plate, que durou menos de um ano no cargo após uma década na equipe argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras perto de vender joia do Cruzeiro

Sem querer perder tempo, o Palmeiras está finalizando os trâmites para vender o garoto Estevão, que vai ao Chelsea no meio de 2025, quando completar 18 anos. Querendo vender o jogador, apesar da fala de Abel Ferreira, que é contrário, o Palmeiras espera nesta semana uma proposta do clube inglês de R$ 360 milhões (65 milhões de euros) para fechar o negócio.

Com todo interesse em ter a nova joia brasileira, o Chelsea fez proposta de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões), sendo 45 milhões de euros fixos e mais 15 milhões de euros em bônus na semana passada, que foi recusada pelo Palmeiras, que entende merecer mais na negociação. Com a recusa, o Chelsea sinalizou com os 65 milhões de euros, fazendo as conversas avançarem nesta semana.

Comentários estão fechados.