Ficamos sem palavras com o valor que a Globo ganhará em 2024 para mostrar os jogos do Corinthians

A TV Globo já tem a lista completa de todas as marcas que serão patrocinadoras da temporada de 2024 do futebol nacional. Não custa lembrar que isso inclui jogos da Copa do Brasil e, é claro, da Série A do Brasileirão. Ao todo, são oito cotas vendidas para as seguintes empresas: Amazon, Ambev, BetNacional, Itaú, Natura, Sanofi, Stellantis e Vivo.

Vale dizer que são mais de 46 transmissões na Globo. Isso porque a emissora televisionará um jogo por rodada do Brasileirão, o que representa 38 partidas, e pelo menos mais 8 da Copa do Brasil. Com todas as oito cotas fechadas, a emissora ultrapassará o patamar de R$ 2 bilhões em publicidade apenas com o futebol nacional pela primeira vez em 2024.

Parte deste valor é repassado aos clubes nos famigerados direitos de imagem. Destaca-se, porém, que a quantia não é repartida igualitariamente entre as equipes e varia de acordo com audiência, quantidade de jogos televisionados e outras questões.

Quanto a Globo vai repassar desse valor? 

Na temporada do ano passado, a distribuição dos valores foi realizada pela TV Globo de acordo com a fórmula conhecida por 40/30/30. Ou seja, 40% do total foi distribuído igualmente entre os clubes; 30% foi dividido de acordo com o número de jogos; e 30% para premiações baseadas na classificação final da tabela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2023, as maiores receitas do Brasileirão foram para Flamengo e Corinthians. O Rubo-Negro carioca aparece no topo da lista, com R$ 275,2 milhões. O clube paulista ficou em segundo lugar, com R$ 187,2 milhões. Vale dizer que o campeão Palmeiras ficou em quarto em arrecadação, com R$ 162,6 milhões.

Comentários estão fechados.