Ficamos sem palavras com o valor que a Globo ganhará em 2024 para mostrar os jogos do Corinthians

A TV Globo já tem a lista completa de todas as marcas que serão patrocinadoras da temporada de 2024 do futebol nacional. Não custa lembrar que isso inclui jogos da Copa do Brasil e, é claro, da Série A do Brasileirão. Ao todo, são oito cotas vendidas para as seguintes empresas: Amazon, Ambev, BetNacional, Itaú, Natura, Sanofi, Stellantis e Vivo.

Vale dizer que são mais de 46 transmissões na Globo. Isso porque a emissora televisionará um jogo por rodada do Brasileirão, o que representa 38 partidas, e pelo menos mais 8 da Copa do Brasil. Com todas as oito cotas fechadas, a emissora ultrapassará o patamar de R$ 2 bilhões em publicidade apenas com o futebol nacional pela primeira vez em 2024.

Parte deste valor é repassado aos clubes nos famigerados direitos de imagem. Destaca-se, porém, que a quantia não é repartida igualitariamente entre as equipes e varia de acordo com audiência, quantidade de jogos televisionados e outras questões.

Quanto a Globo vai repassar desse valor? 

Na temporada do ano passado, a distribuição dos valores foi realizada pela TV Globo de acordo com a fórmula conhecida por 40/30/30. Ou seja, 40% do total foi distribuído igualmente entre os clubes; 30% foi dividido de acordo com o número de jogos; e 30% para premiações baseadas na classificação final da tabela.

Em 2023, as maiores receitas do Brasileirão foram para Flamengo e Corinthians. O Rubo-Negro carioca aparece no topo da lista, com R$ 275,2 milhões. O clube paulista ficou em segundo lugar, com R$ 187,2 milhões. Vale dizer que o campeão Palmeiras ficou em quarto em arrecadação, com R$ 162,6 milhões.

Comentários estão fechados.