O Cruzeiro está prometendo investir R$ 200 milhões em contratações de reforços para 2025, vem fazendo grande lista de nomes no radar da Raposa, ficou interessado no nome de Oscar, mas acabou sem palavras com a notícia vinda da China. Atuando na Ásia desde 2015, o jogador está deixando o país para ficar mais próximo da família, mas dificilmente vai parar na Toca da Raposa.
Ao fim da temporada do futebol chinês, em novembro, Oscar deve decidir onde vai jogar no próximo ano. “Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quando antes a gente souber é melhor”, declarou em entrevista recente.
Oscar está em reta final de contrato no Shangai Port, da China, antes válido até novembro de 2024, mas topou estender o vínculo por mais um mês e agora vai permanecer até dezembro. Com janela de transferências fechada, o jogador não poderia ser inscrito em outra equipe, incluindo o Brasil e atuações só aconteceriam em 2025.
Motivos familiares também contariam bastante para que o jogador volte. “Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, acrescentou o meia. Depois de nove anos na China, o meia vem sendo sondado em equipes da Major League Soccer (MLS) e os familiares enxergam a oportunidade de morar nos Estados Unidos com bons olhos. No Brasil, Flamengo, Internacional e São Paulo estudam fazer ofertas pela contratação do jogador, mas o foco maior é continuar jogando no exterior.
Comentários estão fechados.