Ficamos sem palavras com a fortuna de Pedrinho BH, dono do Cruzeiro

O empresário Pedro Lourenço, novo dono da SAF do Cruzeiro, assumiu o posto após comprar as ações do clube que antes pertenciam ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, sendo um dos grandes responsáveis pela reestruturação da Raposa no ano de 2024, que vem fazendo grande temporada no Brasileirão.

Mesmo que os torcedores já estejam acostumados com o nome e rosto de Pedrinho dentro do clube, ainda se tem muitas dúvidas sobre quem de fato é o mandatário cruzeirense e sua fortuna que o levou a comprar seu time do coração.

Dono de uma das maiores franquias quando o assunto é supermercados, no caso, a Supermercados BH, que inclusive já foi patrocinador máster do Cruzeiro. Pedro Lourenço tem uma fortuna de 7,5 bilhões avaliada em 2020 e já deixou claro o desejo em adquirir ainda mais ações do clube e aumentar o investimento.

Os valores que envolvem a compra da SAF por parte de Pedrinho ainda são uma incógnita, no entanto, o portal Blog do Nicola, do jornalista esportivo Jorge Nicola, revelou que ao entrar em contato com a associação cruzeirense, que é dona de parte da ações do clube, o negócio supostamente foi concretizado em cerca de R$ 250 milhões, com pagamento sendo feito ao longo de 11 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedrinho BH fez investimento pesado no Cruzeiro em 2024

Após a volta do clube à Série A em 2023 e assegurando sua permanência na primeira divisão, já era esperado que fosse feito um maior investimento para que o clube volte a brigar entre os primeiros na elite do futebol brasileiro, e isso de fato aconteceu.

Somente na temporada 2024, foram sete contratações, entre elas, nomes muito badalados entre outros clubes do Brasil, como por exemplo os volantes Walace e Matheus Henrique, além do atacante Kaio Jorge, ex-Santos e Juventus, que agora compõem o elenco cruzeirense.

Comentários estão fechados.