FIA resolveu mudar regras da Fórmula 1 após envolvimento de Neymar

O craque brasileiro Neymar Júnior foi o ‘pivô’ de uma polêmica que tomou conta da Fórmula 1 em 2023. Na ocasião, o atual jogador do Santos esteve presente no GP da Espanha acompanhado de outros convidados e teve acesso ao grid antes do início da partida. Só que o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA entendeu que houve falhas no monitoramento dessas pessoas.

“Uma série de questões de segurança nos eventos foram levantadas durante a reunião. Houve incidentes de invasão da multidão no Grande Prêmio da Austrália em março e outro incidente com convidados permanecendo à beira do grid de largada durante a volta de formação no Grande Prêmio da Espanha no início deste mês”, informou a FIA na época.

Até então, a FIA permitia que convidados, imprensa e celebridades ficassem no grid no período em que os carros ainda estavam sendo preparados para o início da corrida. Esse acesso é limitado e há um limite de pessoas que pode circular pelo local. A regra é que as pessoas deixem a área destinada a pilotos e membros da equipe 10 minutos antes da volta de apresentação.

Neymar causou polêmica na Fórmula 1 em 2023

Após o incidente da Espanha, uma investigação foi instaurada para reavaliar os riscos dessa regra. No GP da Espanha, Neymar estava com outros convidados no gramado da reta principal, já aguardando a passagem dos carros instantes antes do início da prova. Depois disso, a FIA mudou o regulamento e passou a restringir mais o acesso de mídia, convidados e celebridades.

Comentários estão fechados.