O piloto brasileiro Felipe Massa nunca conquistou o título mundial de Fórmula 1, embora se sinta prejudicado até hoje pela grande polêmica da reta final da temporada de 2008. Apesar de não ter levado o prêmio individual para casa, o esportista do Brasil pode se orgulhar de se reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por uma outra importante façanha.
Nos anos de 2007 e 2008, quando corria pela Ferrari, Felipe Massa venceu dois Campeonatos Mundiais de Construtores, título que é dado às equipes que tiveram a maior pontuação no somatório de seus dois pilotos. Nessas temporadas, o brasileiro tinha como companheiro de equipe o finlandês Kimi Raikkonen.
Em entrevistas recentes, Felipe Massa seguiu batendo na tecla de que foi prejudicado na temporada de 2008. O ex-piloto chegou até a reclamar da postura do compatriota Nelsinho Piquet, que supostamente teria ocasionado um acidente para retirar pontos de Massa, que brigava pelo título na ocasião.
“Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (…) Fui campeão por 38 segundos, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre”, disparou Massa.
Felipe Massa venceu dois títulos na Fórmula 1
Felipe Massa foi o 1º colocado na última corrida do ano em Interlagos e vencia o título quando cruzou a linha de chegada, momento de glória que durou 38 segundos. No entanto, o inglês Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock na reta final e conseguiu a pontuação necessário para superar o brasileiro e ficar com o título mundial.
Comentários estão fechados.