Fez o Cruzeiro perder título mais sonhado da história e agora vai treinar a Ponte Preta

O Cruzeiro está vendo nesta quarta-feira (29) antigo treinador do clube que teve derrota em título sonhado arrumar novo cargo e ser contratado para treinar a Ponte Preta. Com a missão de tirar a equipe de Campinas da Série B, Nelsinho Batista foi anunciado após um ano desempregado.

Nelsinho Baptista comandou o Cruzeiro no segundo semestre de 1997. Ele substituiu Paulo Autuori que deixou o clube logo depois da conquista da Libertadores 1997.No cargo, comandou a preparação para a disputa do mundial 1997, ficando com o vice-campeonato, perdendo a taça para o Borussia Dortmund, em derrota por 2 a 0.

Pelas redes sociais, a Ponte Preta confirmou a contratação de Nelsinho Batista. “De volta pra casa: Nelsinho Baptista é o novo técnico da Ponte Preta para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Seja bem vindo, professor!”, escreveu a equipe de Campinas no X.

Nelsinho estava livre no mercado desde a saída do Kashiwa Reysol em maio do ano passado. O treinador está de volta ao mercado nacional após 13 anos trabalhando no Japão, tendo apenas uma rápida passagem pelo Sport em 2018. Essa será a quarta passagem do treinador pelo clube, já tendo disputado 116 jogos, sendo o décimo maior da história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 1997, quando Nelsinho chegou ao Cruzeiro, o elenco sentiu a saída de Paulo Autuori, que pode ter pesado para a queda de rendimento no Mundial de Clubes. Na época, jogadores relatarem ter sido crucial a mudança no comando técnico. “Eu acho que naquela transição de mudança de treinador – o Paulo saiu para o Flamengo – o time se perdeu um pouco.”, disse o volante Ricardinho na época.

Comentários estão fechados.