Gilberto não se encontrou com a camisa do Cruzeiro. Anunciado no início do ano para ser uma das lideranças do time neste retorno à Série A, o atacante vive o seu pior momento na carreira. Ao todo, são mais de quatro meses sem marcar.
A última vez que Gilberto balançou as redes foi no dia 14 de maio, na goleada por 4 a 0 em cima do América, ainda pela sexta rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram 16 partidas e nenhum gol.
De um modo geral, o ataque do Cruzeiro não vai bem. Para se ter uma ideia, o time celeste tem apenas 24 gols em 25 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo o terceiro pior entre os 20 clubes da Série A, à frente apenas de Internacional e Goiás.
Ídolo do Cruzeiro manda a real para Gilberto
Grande nome da história do Cruzeiro, Marcelo Ramos mandou um recado especial para Gilberto. Vale lembrar que o ex-atacante marcou 162 gols em 361 jogos com as cores da camisa celeste.
“A minha torcida é para que ele volte a fazer muitos gols. E a torcida do Cruzeiro sabe disso, que é uma fase que vai passar, porque ele é um grande artilheiro, e por onde passou deixou sua marca. Nesse momento, um conselho é bem complicado. O foco é o trabalho. Todo mundo sabe da capacidade do Gilberto, que é um grande artilheiro”, disse.
Gilberto tem contrato assinado com o Cruzeiro até o final do ano que vem. Porém, a sua permanência no clube ainda é incerta. Aliás, o futuro da Raposa segue indefinido. O foco é assegurar a permanência na elite do futebol nacional.
O Cruzeiro voltará a campo apenas no dia 14 de outubro, às 21h, para enfrentar o Cuiabá, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Pantanal e colocará frente a frente dois times que estão no meio da tabela. A Raposa é a 12ª colocada, o Cuiabá aparece na 11ª colocação. Apenas dois pontos separam os clubes.
Comentários estão fechados.