Fez história no Cruzeiro e agora fechou com o América-MG para 2024

Personagem marcante e controverso da história do Cruzeiro, o dirigente Alexandre Mattos está de casa nova e será o diretor executivo de futebol do América-MG nesta temporada. Com passagens por grandes clubes do futebol nacional, o profissional retorna ao Coelho após 19 anos do início de sua história no time. O contrato será válido até o final de 2024. 

Não custa lembrar que Alexandre Mattos começou a carreira no próprio América e tem uma boa relação com Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho. Amigos pessoais de segunda data, Matos deu início a sua trajetória do futebol no América em 2005 e, em 2009, foi campeão da Série C do Brasileirão

Neste momento, o América-MG tem Fred Cascardo como diretor de futebol. Ele ocupa o cargo desde o início do ano passado. O de gente estava no clube atuando nas categorias de base e assumiu a vaga deixada por Paulo Brack, demitido do Coelho.

Relembre a história de Alexandre Mattos no Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos fez parte da diretoria que montou o elenco bicampeão do Brasileirão de 2013 e 2014. Depois disso, ainda teve algumas passagens pelo clube mineiro. A última delas foi encerrada logo após a chegada da SAF de Ronaldo Fenômeno, em dezembro de 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, Pedro Martins é o diretor de futebol do Cruzeiro. O profissional chegou ao clube junto com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Ronaldo Nazário e, desde então, tem feito parte do planejamento da Raposa para as temporadas. 

Não custa dizer que o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (17), às 20 horas, para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. A partir da será válida pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.