Fez história ganhando títulos no Cruzeiro e agora se declarou torcedor do Galo
O torcedor do Cruzeiro ficou na bronca nos últimos dias com um ex-atleta revelado pelo clube que simplesmente se declarou para o maior rival, no caso, o Atlético, durante jogo realizado na última quarta-feira (29). Além de ser Cria da Toca, também se tornou um dos grandes nomes da lateral-direita até mesmo na Seleção Brasileira.
O defensor Maicon, famoso por sua trajetória na Europa principalmente atuando no futebol italiano com a camisa da Inter de Milão, surpreendeu a todos ao se declarar atleticano através de uma publicação de patrocinadora do clube. No vídeo da H2Bet, o ex-atleta se declarou ao time mineiro: “Te falar: conhece o Galão da Massa? Não tem para ninguém, não. Eu sou Galão da Massa”.
O lateral-direito deixou a Raposa ainda muito jovem depois de chamar a atenção do futebol europeu, especificamente, o Mônaco, da França, ainda no ano de 2004. Após seguir se destacando, despertou o interesse da Inter de Milão, clube onde se tornou um grande ídolo e passou a maior parte de sua carreira, e além de ter sido campeão da Champions, também foi eleito o melhor de sua posição pela UEFA.
Maicon teve reta final de carreira conturbada
Mesmo com todo seu sucesso em solo europeu e também na Seleção Brasileira, a reta final da carreira de Maicon foi bem diferente do que ele imaginava. Desde que deixou a Roma em 2016, que foi seu último clube no Velho Continente, retornou ao Brasil para jogar em times tradicionais, porém, de menor expressão no cenário nacional, como os rivais Avaí e Criciúma.
Sem conseguir ter uma boa continuidade, retornou ao futebol italiano em 2021 para jogar no ASD Sona, da quarta divisão do país. Ainda no mesmo ano, poucos meses depois, assinou contrato com o Tre Penne, de San Marino, para disputar a UEFA Conference League, no entanto, o último clube de sua carreira foi uma passagem frustrada, já que aproximadamente 15 dias depois de chegar, pendurou as chuteiras.
Comentários estão fechados.