Fernando Seabra tem um time inteiro de reforços ainda não utilizados no Cruzeiro

Fernando Seabra assumiu o comando técnico do Cruzeiro no início deste ano, logo após a demissão do argentino Nicolás Larcamón. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o treinador comanda o time mineiro. 

No ano passado, após grande sucesso no Sub-20, quando conquistou o título da Copa do Brasil e do Estadual da categoria, o treinador foi chamado às pressas para assumir o time principal na reta final da Série A do Brasileirão. Naquela altura, restavam seis rodadas, e o Cruzeiro lutava ponto a ponto para escapar do rebaixamento.

Fernando Seabra tem um time de reforços para usar no Cruzeiro

Neste retorno ao clube, Fernando Seabra tem feito um bom trabalho. Além disso, o treinador tem um time inteiro de reforços ainda não utilizados no Cruzeiro. De antemão, vale lembrar que, na última rodada da Série A, a Raposa foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 0, fora de casa. 

Naquele jogo, inclusive, Seabra teve a chance de acionar garotos da base durante a partida, mas não foi a sua primeira opção. Kaiki, João Pedro, Robert e Victor Hugo (Vitinho) entraram no segundo tempo do duelo contra o São Paulo. 

Após a partida, Fernando Seabra comentou sobre a atuação dos jovens no profissional e como pretende utilizar os atletas ao longo da temporada. De acordo com o treinador, que conhece muito bem essa fase de transição, é preciso saber o momento certo para acionar os garotos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O olhar tem que ser muito atento e especial, a gente precisa formar bons jogadores, que consigam se comportar e ter as competências necessárias desenvolvidas. Não basta ele convencer o treinador, ele tem que ter legitimado o espaço dele pelos próprios companheiros, os companheiros têm que enxergar que aquele garoto, apesar da idade, vai ajudar”, disse.

O Cruzeiro só voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, 13 de junho, para encarar, dentro de casa, o Cuiabá, em jogo da oitava rodada da Série A do Brasileirão. 

Comentários estão fechados.