Fernando Seabra se defende no Cruzeiro e alfineta o Internacional
O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, está passando por momento turbulento no comando do clube, empatou com o Internacional no Mineirão nesta quarta-feira (28) por 0 a 0, apesar de ter jogador boa parte da partida com um jogador a mais, se defendeu em entrevista e aproveitou a oportunidade para alfinetar o Colorado.
Em declaração, Seabra analisou o momento da equipe e falou que a classificação na Copa Sul-Americana acabou desgastando a equipe. O técnico pediu paciência no trabalho e disse que são pessoas nas partidas, que se cansam e precisam se recuperar.
“As pessoas precisam ter consciência que o futebol é feito de gente. Gente se esforça, se desgasta e precisa se recuperar e estar inteira em condições de competir novamente. E nós estamos competindo sem isonomia em relação aos adversários. E não é você competir sem isonomia no início da faculdade, já estamos indo para os últimos três meses da temporada. Existe um desgaste muito grande. Oscilação nesse tipo de cenário vai acontecer, mas eu prefiro estar classificado na Sul-Americana do que eliminado”, disse Seabra.
Competições diferentes vem complicando o Cruzeiro
Fernando Seabra disse que vem sendo difícil conciliar as competições em disputa. “Não é tão fácil viver uma eliminatória sul-americana com o Boca Juniors, gigante que é, intercalado com jogos do Campeonato Brasileiro. É uma exigência técnica, tática e de logística enorme. Nós conseguimos passar do Boca Juniors mesmo com todas as dificuldades e tudo que o adversário trazia de oposição e qualidade. Isso é um objetivo que a gente alcançou e nos custou muito. Nos custou dedicação, energia e trabalhar demais. E os jogadores são seres humanos”, complementou.
Comentários estão fechados.