Fernando Seabra não baixa o nível e prepara assinatura com time da Série A
Com um mês recém-completado desde que deixou o comando do Cruzeiro, Fernando Seabra tem tudo encaminhado para se tornar o novo técnico de clube que é rival da Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo feito apenas seu primeiro trabalho no profissional, já chamou a atenção de outros clubes do futebol brasileiro.
Ao que tudo indica, Seabra deverá voltar a exercer a profissão pelo Red Bull Bragantino, no entanto, não como muitos esperavam, já que deve chegar para comandar as categorias de base do clube, uma vez que Pedro Caixinha ainda segue no comando do time, mesmo que vivendo momento de grande pressão.
Sem ter nenhuma certeza sobre o futuro do treinador português, que vive sua temporada mais conturbada a frente da equipe paulista, a chegada do ex-Cruzeiro também serve pra já deixar o terreno preparado para que assuma o time principal em caso de uma saída do atual treinador.
A situação de Caixinha é crítica, tendo em vista que o Bragantino é um dos grandes candidatos ao rebaixamento no Brasileirão, sendo apenas o 14º colocado na tabela, com 34 pontos, apenas dois a mais do que o Corinthians, que é o primeiro integrante do Z-4. A reta final da competição será crucial fara definir o futuro do português, que estará com os dias contados caso não salve o time da Série B.
Fernando Seabra teve ótimo início de passagem pelo Cruzeiro
A saída de Fernando Seabra do comando do Cruzeiro até hoje é tratada com grande polêmica, afinal, o treinador chegou a fazer um ótimo trabalho no início do campeonato brasileiro, chegando a colocar a Raposa até mesmo como uma das postulantes ao título, ou ao menos, uma vaga para a Libertadores.
Apesar disso, com a chegada da fase ruim, não suportou a pressão da diretoria e dos torcedores, e acabou sendo desligado para dar lugar a Fernando Diniz. Pode-se dizer que sua saída foi facilitada por ser considerado ainda um “técnico em formação” em seu primeiro trabalho no profissional.
Comentários estão fechados.